Notícias

Base curricular do ensino médio será debatida em audiências públicas


Agendadas para o próximo mês, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), audiências públicas para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio.  As audiências serão realizadas em cinco regiões do país: Florianópolis (11/5), São Paulo (8/6), Fortaleza (6/7), Belém (10/8) e Brasília (29/8).

Segundo informações da Agência Brasil, A BNCC foi entregue pelo Ministério da Educação ao CNE no início deste mês. O conselho deverá analisar e aprovar a BNCC antes de o documento começar a valer.

Gestrado coordena pesquisa sobre efeitos das políticas educativas na reestruturação da profissão docente a partir das transformações recentes no Ensino Médio no Brasil

Desde 2017, o Gestrado tem coordenado pesquisa acerca dos efeitos das políticas educativas na reestruturação da profissão docente frente aos processos de globalização que determinam a agenda internacional da educação, por meio da análise das transformações recentes no Ensino Médio no Brasil, a partir de um estudo comparativo que permite identificar as influências internacionais sobre as políticas de ampliação da sua oferta, de orientação das suas finalidades e dos resultados nas principais avaliações, com o intuito de subsidiar medidas que visem a sua melhoria (clique aqui e saiba mais sobre o projeto).

No mês passado, no dia 27.3.2018, uma nova reunião foi realizada para discutir as tratativas da próxima etapa da pesquisa (relembre também, clicando aqui). Vale frisar que, tão logo tenhamos produções referentes ao tema, noticiaremos em todos os nossos canais de comunicação.

A pesquisa, que conta com a participação da UFMG (Faculdade de Educação, Departamento de Ciência da Computação, Escola de Ciência da Informação e Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas), da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade de Lisboa e da Universidade de Strasbourg (na França),  foi aprovada no ano passado, pelo CNPq, conforme edital 22/2016,  e será desenvolvida até o ano de 2020.

 

Fonte: com informações  Agência Brasil. Publicada no dia 12.4.2018 às 14h54.Disponível:http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-04/base-curricular-do-ensino-medio-sera-debatida-em-audiencias-publicas Foto/imagem: Shutterstock

 

 


13/04/2018


gestradoufmg@gmail.com
TEL.: +55   31   3409.6372
 


AV. ANTÔNIO CARLOS, 6627
BELO HORIZONTE - MG - BRASIL
CEP: 31270-901
HOME
QUEM SOMOS
APRESENTAÇÃO
PESQUISADORES
PARCEIROS
CONTATO
PESQUISAS
PUBLICAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
TESES E DISSERTAÇÕES
OUTRAS PUBLICAÇÕES
NOTÍCIAS
EVENTOS
DICIONÁRIO
APRESENTAÇÃO
VERBETES
SOBRE OS AUTORES
AGRADECIMENTO
DEDICATÓRIA