Teses e Dissertações


Dica de pesquisa: n„o use acentos!

Condi√ß√Ķes de trabalho docente nas escolas de educa√ß√£o b√°sica no Brasil : uma an√°lise quantitativa
Edmilson Ant√īnio Pereira J√ļnior
2017

 Avalia√ß√Ķes externas em larga escala no contexto escolar: percep√ß√£o dos diretores escolares da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais
Borges, Edna Martins
2016

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Gest√£o Escolar e o Programa BH Metas e Resultados: h√° espa√ßos para a participa√ß√£o da comunidade escolar?
Silva, Luiz Fernando da
2016

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 Perfil e condi√ß√Ķes de trabalho dos profissionais do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte
Andrade, Camila Raquel Benevenuto de
2016

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 Colabora√ß√Ķes entre professores e monitores do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte
Braga, Cibelle de Souza
2015

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 Programa Proinf√Ęncia: considera√ß√Ķes sobre os efeitos nas pol√≠ticas municipais de educa√ß√£o infantil
Costa, Sandro Coelho
2015

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Gest√£o e trabalho na universidade: as recentes reformas do estado e da educa√ß√£o superior e seus efeitos no trabalho docente na UEMG
Santos, Neide Elisa Portes dos
2014

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Trabalho docente e desempenho estudantil
Jorge, Tiago Ant√īnio da Silva
2014

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 O uso dos resultados do Simave e suas poss√≠veis implica√ß√Ķes para gestores escolares e professores: o caso das escolas p√ļblicas de Formiga - MG
Barbosa, Liliane Cecília de Miranda
2013

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Por que ser professor? Uma an√°lise da carreira docente na educa√ß√£o b√°sica no Brasil.
Duarte, Alexandre William Barbosa
2013

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientadora: Dalila Andrade Oliveira.


 Trabalho docente e educa√ß√£o em tempo integral: um estudo sobre o programa Escola Integrada e o projeto Educa√ß√£o em Tempo Integral
Clementino, Ana Maria
2013

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientadora: Dalila Andrade Oliveira.


 As pol√≠ticas de valoriza√ß√£o docente no estado de Minas Gerais
Cirilo, Pauliane Romano
2012

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira. Co-orientação: Savana Diniz Gomes Melo


 As exig√™ncias de performatividade e seus impactos na identidade dos diretores escolares: munic√≠pio de Contagem/MG
Lima, Marcos Welington de
2011

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 O trabalho docente na escola integrada
Coelho, José Silvestre
2011

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Regula√ß√£o educativa: o uso dos resultados de profici√™ncia das avalia√ß√Ķes do Proeb por diretores escolares em Minas Gerais
Silva, Maria Juliana de Almeida e
2011

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Trabalho coletivo entre docentes em escolas da rede municipal de educa√ß√£o de Belo Horizonte: concep√ß√Ķes, perman√™ncias e rupturas
Boy, Lidia Campos Gomes
2011

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 A educa√ß√£o infantil no munic√≠pio de Contagem-MG: an√°lise de uma pol√≠tica (1996-2010)
Costa, Sandro Coelho
2010

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 A regula√ß√£o das pol√≠ticas educacionais em Minas Gerais e a obriga√ß√£o de resultados: o desafio da inspe√ß√£o escolar
Augusto, Maria Helena Oliveira Gonçalves
2010

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Grupos comunit√°rios nos colegiados escolares: entre o "institu√≠do" e o "realizado". A experi√™ncia de duas escolas p√ļblicas municipais de Belo Horizonte.
Silva, Luiz Fernando da
2010

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 O programa Primeira Escola da prefeitura de Belo Horizonte: uma an√°lise dos crit√©rios de acesso √†s Unidades Municipais de Educa√ß√£o Infantil
Vilanova, Laisa Kelly
2010

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Reformas educacionais e gest√£o democr√°tica no estado do Acre: repercuss√Ķes no trabalho do n√ļcleo gestor da escola
Melo, L√ļcia de F√°tima
2010

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Cuidar e educar: avalia√ß√£o do impacto de programa governamental sobre as crian√ßas e suas fam√≠lias
Barbosa, Beatriz Graveli de Souza
2009

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Marisa Ribeiro Teixeira Duarte. Co-orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 O trabalho docente na educa√ß√£o infantil p√ļblica em Belo Horizonte
Pinto, Mércia de Figueiredo Noronha
2009

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Adriana Maria Cancella Duarte. Co-orientação: Lívia Maria Fraga Vieira.


 Pol√≠ticas p√ļblicas de qualifica√ß√£o profissional no Brasil: uma an√°lise a partir do Planfor e do PNQ
Jorge, Tiago Antonio da Silva
2009

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Qualifica√ß√£o e capacita√ß√£o no Plano Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf): ressignifica√ß√£o do trabalho na agricultura familiar no bairro Amazonas
Dias, Maria do Carmo da Silva
2009

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Trabalho e conflito docente: experi√™ncias em escolas de educa√ß√£o profissional no Brasil e na Argentina
Melo, Savana Diniz Gomes
2009

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 A constru√ß√£o da dimens√£o p√ļblica na escola estatal brasileira
Paoliello, Maria do Carmo
2007

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 A intensifica√ß√£o do trabalho docente na rede municipal de Betim
Silva, Fl√°vio Januzzi da
2007

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira. Co-orientação: Adriana Maria Cancella Duarte.


 Ser professor coordenador pedag√≥gico: sobre o trabalho docente e sua autonomia
Ara√ļjo, S√Ęmara Carla Lopes Guerra de
2007

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira. Co-orientação: Samira Zaidan.


 A educa√ß√£o profissional no planejamento plurianual do governo FHC
Ferreira, Eliza Bartolozzi
2006

Tese: Doutorado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 Trabalho docente e organiza√ß√£o escolar na rede estadual de ensino em Minas Gerais
Augusto, Maria Helena Oliveira Gonçalves
2004

Dissertação: Mestrado em Educação. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.


 A participa√ß√£o da comunidade na implementa√ß√£o do programa Escola Plural
Pereira, Maria Cristina Olandim
2002

Dissertação: Mestrado em Administração Pública. Orientação: Dalila Andrade Oliveira.




gestradoufmg@gmail.com
TEL.: +55   31   3409.6372
 


AV. ANTÔNIO CARLOS, 6627
BELO HORIZONTE - MG - BRASIL
CEP: 31270-901
HOME
QUEM SOMOS
APRESENTAÇÃO
PESQUISADORES
PARCEIROS
CONTATO
PESQUISAS
PUBLICAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
TESES E DISSERTAÇÕES
OUTRAS PUBLICAÇÕES
NOTÍCIAS
EVENTOS
DICIONÁRIO
APRESENTAÇÃO
VERBETES
SOBRE OS AUTORES
AGRADECIMENTO
DEDICATÓRIA