-
Política de avaliação da educação básica: estudos sobre os indicadores da região Nordeste
Augusto, Maria Helena; Jorge, Tiago Antônio da Silva.
Revista Retratos da Escola v. 14 n. 29 p. 443-462 mai./ago. 2020
-
Políticas Itinerantes de Educação e a Reestruturação da Profissão Docente: o papel das cúpulas da OCDE e sua recepção no contexto brasileiro
Oliveira, Dalila Andrade
Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 85-107 jan./abr. 2020
-
A Formação Docente e as Organizações Internacionais: uma agenda focada na performatividade dos professores e na eficácia escolar
Saraiva, Ana Maria Alves; Souza, Juliana de Fátima
Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 129-147 jan./abr. 2020
-
Educação Especial na Perspectiva Inclusiva no Brasil: análise da influência internacional no contexto local
Borges, Adriana Araújo Pereira; Torres, Josiane Pereira
Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 148-170 jan./abr. 2020
-
OECD, PISA e avaliação em larga no Brasil: algumas implicações
Hypolito, Álvaro Moreira; Jorge, Tiago
Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.10-27 2020
-
Carreira e avaliação docente na Educação Básica no Brasil: emergência de novo profissionalismo
Clementino, Ana Maria; Vieira, Lívia Fraga
Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.55-78 2020
-
Políticas avaliativas, nova gestão pública e trabalho docente no Brasil: reformas no sistema de ensino e a repercussão sobre o trabalho do diretor no estado de Minas Gerais
Duarte, Alexandre William Barbosa
Sisyphus: Journal of Education v.8 n.1 p. 28-54 2020
-
Las políticas de evaluación y responsabilización en Brasil: un análisis de la Educación Básica en los estados de la región Nordeste
Oliveira, Dalila Andrade; Clementino, Ana Maria
Revista Iberoamericana de Educação v.83 n.1 p. 146-162 2020
-
Políticas de formação e a profissionalização docente no Brasil: o PIBID e a residência pedagógica
Souza, Juliana de Fátima; Bosco, Cláudia Starling; Oliveira, Dalila Andrade de.
Formação em Movimento v.2 n.3. p.125-144, 2020
-
Formação de professores a distância: desafios contemporâneos
Bosco, Cláudio Starling; Souza, Juliana de Fátima; Gomes, Heloisa Silva de Oliveira
Revista Práxis Educacional v. 14 n. 28 p. 100-117 abr./jun. 2018.