• A reestruturação da profissão docente no contexto da nova gestão pública na América Latina

    Oliveira, Dalila Andrade

    Rev. FAEEBA – Ed. e Contemp. v. 27 n. 53 p. 43-59 set./dez. 2018

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Políticas de Formação Docente e a Educação em tempo integral

    Oliveira,Dalila Andrade; Santos, Kildo Adevair dos

    Revista Práxis Educacional, Vitória da Conquista – Bahia – Brasil, v. 14, n. 28, p. 16-40, abr./jun. 2018

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Sistemas de avaliação em larga escala e repercussões em diferentes contextos escolares: limites da padronização gerencialista

    Hypolito, Álvaro Moreira; Ivo, Andressa Aita

    RBPAE – v. 33 n. 3 p. 791 – 809 set./dez. 2017

    Clique aqui para acessar o artigo

  • A nova gestão pública no contexto escolar e os dilemas dos(as) diretores(as)

    Oliveira, Dalila Andrade; Duarte, Alexandre William Barbosa; Clementino, Ana Maria

    RBPAE – v. 33 n. 3 p. 707 – 726 set./dez. 2017

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Gestão por resultados e participação da comunidade escolar: a experiência da rede municipal de educação de Belo Horizonte

    Silva, Luiz Fernando da; Duarte, Adriana

    Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 33, p. 751-769, 2017.

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Gestão Escolar e o Trabalho dos Diretores em Minas Gerais

    Duarte, Adriana; Augusto, Maria Helena Oliveira Gonçalves; Jorge, Tiago

    Unisul, Tubarão , v. 10 , n.1 7 , p. 1 99 – 214 , Jan / Jun 2016

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Indicadores de retenção e rotatividade dos docentes da educação básica

    Pereira Junior, Edmilson Antonio; Oliveira, Dalila Andrade

    Cadernos de Pesquisa v.46 n.160 p.312-332 abr./jun. 2016

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Indicadores do trabalho docente: múltiplas associações no contexto escolar

    Oliveira, Dalila Andrade; Pereira Junior, Edmilson Antonio

    Est. Aval. Educ., São Paulo, v. 27, n. 66, p. 852-878, set./dez. 2016

    Clique aqui para acessar o artigo

  • A (re) configuração do trabalho docente na Universidade do Estado de Minas Gerais frente à reformas de Estado e da Educação dos anos 2000

    Santos, Neide Elisa; Vieira, Lívia Fraga

    Currículo sem Fronteiras , v. 15, n. 2, p. 409 – 424, maio/ago. 2015

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Apontamentos sobre o documento “Educação Infantil: subsídios para a construção de uma sistemática de avaliação”

    Vieira, Lívia Fraga

    Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente – SP, v. 2 5 , n. 3 , p . 1 8 – 3 5 , set ./ dez . 2014

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Valorização profissional docente nos sistemas de ensino de Minas Gerais e Pernambuco

    Duarte, Alexandre William Barbosa; Oliveira, Dalila Andrade

    Práxis Educacional, Vitória da Conquista, vol. 10, n. 17, p. 67-97, jul./dez. 2014.

    Clique aqui para acessar o artigo

  • El docente de educación básica como objeto de estudio en los posgrados en educación de excelencia en Brasil

    Sime Poma, Luis

    Revista Iberoamericana de Educación Superior, México, unam-iisue/Universia, vol. IV, núm. 11. 2013.

    Clique aqui para acessar o artigo