
Professora substituta da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pesquisadora de pós-doutorado do INCT – Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado/UFMG). Pós-doutorado na Universidad Alberto Hurtado, Chile (2024/1). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – 2024), e período como pesquisadora visitante na University of Cambridge, UK (2023/1). Mestra em Educação (UFRGS – 2018), bacharel em Biblioteconomia (UFRGS – 2010) e licenciada em Pedagogia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – 2025). Vice-líder do Coletivo Redes, grupo de pesquisa em políticas educacionais, em que compõe a coordenação do projeto interinstitucional “Alianças Conservadoras, a Política e a Prática Educativa: estudo de caso comparativo do Brasil, Chile e Estados Unidos”. Atua e pesquisa nas áreas de Políticas Educacionais, Currículo e Sociologia da Educação, com interesse especialmente nas temáticas de trabalho docente feminista; políticas educacionais conservadoras e a agenda anti-gênero na educação.
