
Docente na Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vinculada ao Departamento de Administração Escolar. Pós-doutora em Educação Especial (PDJ-Júnior-CNPq), doutora (2018) e mestra (2013) em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Licenciada em Física (2009) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Atua como professora permanente nos Programas de Pós-Graduação em Conhecimento e Inclusão Social em Educação (PPGE/FaE/UFMG) e em Educação (PROMESTRE/FaE/UFMG). É editora-chefe do periódico Educação em Revista (Qualis CAPES A1 – FaE/UFMG) e pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Política Educacional e Trabalho Docente (INCT-Gestrado). Desde 2023, exerce a função de coordenadora de projetos na Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (DIPEPI) da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação. Suas pesquisas e projetos concentram-se na inclusão escolar de estudantes do público-alvo da Educação Especial e nas políticas públicas voltadas para essa área.
