Josiane Pereira Torres

Docente na Faculdade de Educação (FaE), departamento de Administração Escolar da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-doutora em Educação Especial (PDJ-Júnior-CNPq). Doutora em Educação Especial pelo programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2018). Mestra (2013) em Educação Especial pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da UFSCar. Licenciada em Física (2009) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Professora Colaboradora do programa de Pós-graduação em Conhecimento e Inclusão Social em Educação (PPGE/FaE/UFMG) e professora do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Educação (PROMESTRE/FAE/UFMG). Editora chefe do periódico Educação em Revista (Qualis CAPES A1). Membro do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (GESTRADO). Membro da Comissão Editorial Geral da Educação em Revista (FaE/UFMG). Desenvolve pesquisas nas áreas da inclusão escolar de estudantes do Público-alvo da Educação Especial e políticas públicas de formação de professores para a Educação Especial. 

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