Alice Rabelo Vaz Madureira
Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015). É Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2018) e estudou em sua dissertação as legislações brasileira, argentina e chilena no que diz respeito aos direitos das pessoas com deficiência. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais, atuando principalmente nos seguintes temas: pessoa com deficiência, deficiência e iniciativas internacionais. É doutoranda no Doutorado Latino-Americano em Educação da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG, e pesquisa Políticas Públicas de Educação Especial no Brasil e na Argentina. É Pesquisadora no Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (Gestrado/UFMG), vinculado ao CNPq. Atualmente, é bolsista de doutorado no projeto “Observatório da Educação Básica: impactos da pandemia sobre o direito à educação e a reconfiguração do trabalho docente”, com coordenação do Gestrado/UFMG e financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).