Cláudia Starling Bosco
Professora Adjunta de Didática (UFMG/FaE-DMTE). Atualmente, coordenadora do PROMESTRE/ UFMG (Mestrado Profissional em Educação e Docência). Integrante do Programa de Pós-graduação Conhecimento e Inclusão Social em Educação (PPGE-FAE) Pós doutoranda na Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Pós-doutorado pelo programa PNPD/CAPES pela UFMG. Doutora em Educação (FaE/UFMG), com estágio sanduíche na Ohio State University (EUA/2013-2014 – CAPES) Mestre em Educação (FAE/UFMG). Na Educação Básica, experiência na Direção, Coordenação e Docência. Participa dos grupos de pesquisa Didaktikè e GESTRADO (Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente). Integra a equipe de Coordenação do Grupo de Pesquisa LapenSi (Laboratório de Pesquisa em Experiências de Formação e Narrativas de Si /UFMG). Desenvolve e orienta pesquisas no campo da Didática, Ensino, Docência, Prática Pedagógica. Formação de Professores. Pesquisa (auto)biográfica e Casos de Ensino.