Cláudia Starling Bosco

Professora Adjunta de Didática (UFMG/FaE-DMTE) e integrante do Programa de Pós-Graduação PROMESTRE (Mestrado Profissional em Educação/ Fae/UFMG). Pós-doutorado pelo programa PNPD/CAPES pela UFMG. Doutora em Educação (FaE/UFMG), com estágio sanduíche na Ohio State University (EUA/2013-2014 – CAPES) Mestre em Educação (FAE/UFMG). Especialista em Educação Ênfase na Ação Pedagógica (CEPEMG). Na Educação Básica, experiência na Direção, Coordenação e Docência. Participa dos grupos de pesquisa Didaktikè (FaE/UFMG) e GESTRADO/UFMG (Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente). Integra a equipe de Coordenação do LapenSi (Laboratório de Pesquisa em Experiências de Formação e Narrativas de Si /UFMG). Desenvolve e orienta pesquisas no campo da Didática e Docência, Formação de Professores, Narrativas, Pesquisa (auto)biográfica.