
Mestra e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha de pesquisa Educação, Cultura, Movimentos Sociais e Ações Coletivas. Possui graduação em Ciencias de la Educación pela Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina. Tem experiência na área de Educação, como professora e como pesquisadora principalmente nas seguintes áreas: docência e formação de professores, pesquisa narrativa em educação, educação de pessoas jovens e adultas, extensão universitária, educação popular e movimentos sociais. Trabalhou como professora no Ensino Fundamental e no Ensino Superior, no Instituto Superior de Formación Docente “Dora Acosta”, de Buenos Aires, Argentina, e como coordenadora pedagógica em diversos projetos de formação. Integrante do Grupo de Estudos sobre Política Educacional eTrabalho Docente (GESTRADO), do Grupo de Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GRUPEJA); e da Red de Formación Docente y Narrativas Pedagógicas (RFDyNP-UBA).
