
Doutora em Educação e Contemporaneidade (2023) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), concluiu o Mestrado em Saúde Coletiva (2007) na Universidade de São Paulo (USP), Especialização em Saúde da Família (2003) pela parceria entre Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ), Especialização em Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Tecnologias Educacionais Construtivistas (2017) no IEP/HSL/MS, graduação em Enfermagem (2001) na USP. Atuou no cuidado, na gestão e na educação. Tem experiência na Saúde Coletiva e na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas/áreas: atenção básica, saúde da família, processo de trabalho, acolhimento, trabalho em equipe, educação permanente em saúde, gestão da atenção básica, apoio institucional, formação de docentes, formação de gestores, educação na graduação e pós graduação, metodologias inovadoras na educação na saúde. Atualmente é pesquisadora no projeto CNPq: Chamada n 40/2022, Linha 3B Projetos em Rede – Políticas Públicas para o Desenvolvimento Humano e Social (Pró-humanidades CNPq-Brasil), processo n 420371/2022-2, e consultora nos projetos PROADI-SUS parceria Ministério da Saúde e HAOC. Mãe de duas filhas, esteve em licença maternidade em 2011 e 2013.
