• Nova Gestão Pública na Educação Básica no Brasil: parceria público-privada, esfera local e trabalho docente

    Vieira, Lívia Maria Fraga; Santos, Kildo Adevair dos

    Revistas Temas em Educação v. 29 n. 3 p. 181-204 set./dez. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Regressão conservadora e ameaças às políticas públicas em educação na América Latina

    Oliveira, Dalila Andrade

    Revistas Temas em Educação v. 29 n. 3 p. 181-204 set./dez. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • As matrizes normativas da Nova Gestão Pública e o enfrentamento das desigualdades educacionais

    Saraiva, Ana Maria Alves

    Revista Educação em Questão v. 58 n. 56 p. 1-21 abr./jun. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Política de avaliação da educação básica: estudos sobre os indicadores da região Nordeste

    Augusto, Maria Helena; Jorge, Tiago Antônio da Silva.

    Revista Retratos da Escola v. 14 n. 29 p. 443-462 mai./ago. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Políticas Itinerantes de Educação e a Reestruturação da Profissão Docente: o papel das cúpulas da OCDE e sua recepção no contexto brasileiro

    Oliveira, Dalila Andrade

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 85-107 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • A Formação Docente e as Organizações Internacionais: uma agenda focada na performatividade dos professores e na eficácia escolar

    Saraiva, Ana Maria Alves; Souza, Juliana de Fátima

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 129-147 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Educação Especial na Perspectiva Inclusiva no Brasil: análise da influência internacional no contexto local

    Borges, Adriana Araújo Pereira; Torres, Josiane Pereira

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 148-170 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • OECD, PISA e avaliação em larga no Brasil: algumas implicações

    Hypolito, Álvaro Moreira; Jorge, Tiago

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.10-27 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Carreira e avaliação docente na Educação Básica no Brasil: emergência de novo profissionalismo

    Clementino, Ana Maria; Vieira, Lívia Fraga

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.55-78 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Políticas avaliativas, nova gestão pública e trabalho docente no Brasil: reformas no sistema de ensino e a repercussão sobre o trabalho do diretor no estado de Minas Gerais

    Duarte, Alexandre William Barbosa

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n.1 p. 28-54 2020

    Clique aqui para acessar o artigo