• Políticas Itinerantes de Educação e a Reestruturação da Profissão Docente: o papel das cúpulas da OCDE e sua recepção no contexto brasileiro

    Oliveira, Dalila Andrade

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 85-107 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • A Formação Docente e as Organizações Internacionais: uma agenda focada na performatividade dos professores e na eficácia escolar

    Saraiva, Ana Maria Alves; Souza, Juliana de Fátima

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 129-147 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Educação Especial na Perspectiva Inclusiva no Brasil: análise da influência internacional no contexto local

    Borges, Adriana Araújo Pereira; Torres, Josiane Pereira

    Currículo sem Fronteiras v. 20 n. 1 p. 148-170 jan./abr. 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • OECD, PISA e avaliação em larga no Brasil: algumas implicações

    Hypolito, Álvaro Moreira; Jorge, Tiago

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.10-27 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Carreira e avaliação docente na Educação Básica no Brasil: emergência de novo profissionalismo

    Clementino, Ana Maria; Vieira, Lívia Fraga

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n. 1 p.55-78 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Políticas avaliativas, nova gestão pública e trabalho docente no Brasil: reformas no sistema de ensino e a repercussão sobre o trabalho do diretor no estado de Minas Gerais

    Duarte, Alexandre William Barbosa

    Sisyphus: Journal of Education v.8 n.1 p. 28-54 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Las políticas de evaluación y responsabilización en Brasil: un análisis de la Educación Básica en los estados de la región Nordeste

    Oliveira, Dalila Andrade; Clementino, Ana Maria

    Revista Iberoamericana de Educação v.83 n.1 p. 146-162 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Políticas de formação e a profissionalização docente no Brasil: o PIBID e a residência pedagógica

    Souza, Juliana de Fátima; Bosco, Cláudia Starling; Oliveira, Dalila Andrade de.

    Formação em Movimento v.2 n.3. p.125-144, 2020

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Formação de professores a distância: desafios contemporâneos

    Bosco, Cláudio Starling; Souza, Juliana de Fátima; Gomes, Heloisa Silva de Oliveira

    Revista Práxis Educacional v. 14 n. 28 p. 100-117 abr./jun. 2018.

    Clique aqui para acessar o artigo

  • Prova Brasil, IDEB e escolas rurais do Território do Piemonte da Diamantina-Bahia: regulação do trabalho docente na educação rural

    Souza, Elizeu Clementino; Ramos, Michael Daian Pacheco

    Rev. FAEEBA – Ed. e Contemp. v. 27 n. 53 p. 104-119 set./dez. 2018

    Clique aqui para acessar o artigo